Casal Maduro feliz

A mulher na pós-menopausa vive uma situação nova em sua vida amorosa. O relacionamento é mais maduro, mais ponderado, mas pode continuar a ser prazeiroso, desde que o casal tenha uma boa sintonia.

Mais que nunca, nesta fase, o casal deve viver o amor físico em harmonia, com respeito e com calma.

É importante que ambos compreendam as limitações do parceiro e que façam juntos algumas adaptações.

As mulheres tendem a apresentar algumas dificuldades relacionadas a redução dos hormônios femininos na região genital. Passam a  apresentam a mucosa mais fina, menos resistente, mais seca, com menor lubrificação.

Já o parceiro, se for da mesma idade, podem acontecer alguns problemas em deflagrar e manter ereção. O casal então precisa criar melhores maneiras de se adaptar.

No caso das mulheres, tanto as terapias hormonais de substituição como o uso de hidratantes específicos para a região genital são tratamento muito válidos. Também podemos contar com as terapias a laser para o “rejuvenescimento” genital e melhora da elasticidade e lubrificação.

Os parceiros masculinos podem recorrer a tratamentos inclusive medicamentosos, desde que busquem orientação de seu médico de confiança.

Todas estas técnicas podem ser associadas a fisioterapias e terapias de casal para adaptar ambos às condições desse momento e desfrutar da próxima metade da vida com Felicidade e Prazer!